sábado, 4 de abril de 2015

Kissyfur - Desenhos antigos


Um dos melhores desenhos da década de 80, exibido no Brasil no finalzinho dos anos 80 e começo da década de 90.
Era um desenho muito bacana, centralizado em um ursinho, que leva o nome do desenho. Kissifur e seu pai, moravam no pântano, junto a outros animais, numa aldeia recheada de amigos e aventuras.
Haviam dois jacarés muito engraçados, que morriam de fome o tempo todo e sempre estavam aprontando para tentar pegar os filhotes. O casal só de se dava mal nos episódios.

Kissyfur e seu pai, foram parar no pântano, após um acidente no vagão do trem em que viajavam com o circo em que trabalhavam, ele seu pai e sua mãe. Sua mãe morreu quando fazia uma apresentação, o dono do circo os maltratavam e foi quase que um alívio sofrerem um acidente e conseguirem se libertar do circo, vivendo felizes no pântano.

Livres do circo, pai e filho fixam residência no vilarejo Paddlecab e acabam conhecendo outros animais. Gus vira taxista, e entre uma corrida e outra, sempre arranja um tempo para paquerar a senhorita Emmy Lou, professora dos filhotes da região. Ela é a musa do pântano que serve de cenário para o desenho animado. Seu nome verdadeiro e Christopher, mas como não conseguiam pronunciar, Kissyfur passou a ser seu apelido. Ele era um ursinho de 8 anos, que passa boa parte do tempo arranjando encrenca com seus amigos.

Em fim, no youtube conseguimos ainda, ver os ótimos episódios de um dos melhores desenhos que já vi na nossa boa época de criança.

Um abraço.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bruce Dickinson

Pois é pessoal...
O grande cantor está com a maldita doença...Mas se Deus quiser (não só ele, mas desejo a todos que a tem), ele sairá dessa.
Estamos falando de Sir Bruce Dickinson, o mito, Verdadeiro ícone da música, um dos líderes da maior banda de heavy metal do mundo, o Iron Maiden.
Foi diagnosticado com um tipo de câncer, que apareceu na sua boca, atrás da língua. Mas ele já está fazendo tratamento de rádio e químio-terapia, assim vimos nos canais de informação.

Uma pena, mas é a vida, Esperamos que ele se recupere e que consiga nos prestigiar por mais algumas décadas com seu super estilo frenético e singular de atuar, não só nos palcos e nos estúdios como show man, na banda, mas também como empreendedor, palestrante, músico, piloto de avião, e dentre outras muitas façanhas que esse homem inglês conseguiu ser e fazer no decorrer de sua muito bem aproveitada vida.

Outro dia foi o Malcom Young do AC/DC, que teve que sair mais cedo de cena, devido a sua doença também, inesperada para nós fãs e acredito para ele também (óbvio).

Infelizmente, nós, nostálgicos de plantão, não nos conformamos em ver nossos ídolos (sem mimimi com religião por favor), tendo que sair um pouco antes do esperado, com tanto talento para produzir e produzir e produzir....cada vez mais com mais qualidade. E ainda mais vendo tanta coisa ruim a cada dia que se passa e o pior, com total apoio da mídia para que isso cresça ou melhor nasça, cresça e se alastre por tudo, levando não só o mal gosto, mas também o impróprio, o indevido, o não correto, etc. para a mente dos pseudo inteligentes jovens da nossa nova geração "saúde" e intelectualidade.

Força Bruce Dickinson, estamos com você!!



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Boas novas

Olá galera...tudo bem?
Dei uma sumida esses últimos dias devido a correria do trabalho não pude postar mais nada...
Vamos lá pessoal, acredito que muita gente acessa o blog, mas ninguém comenta...desse jeito não vamos "trazer a nostalgia" a tona...não conseguiremos atrair mais e mais pessoas que gostam e ainda respiram os ares dos velhos e bons áureos anos 70, 80 e 90, para debatermos e tentarmos melhorar esse mundinho perverso, frio, pavoroso, incoerente, abusivo e nada sensível dos nossos jovens, principalmente as crianças...
Particularmente falando, pelo menos a minha filhinha (5 anos), consegui bandear para o nosso lado (rs),  ela assiste, pois compro, DVD's da Pantera cor de Rosa (antiga), Looney Tunes (primórdios), Disney (aqueles clássicos dominicais), etc...

Estou tentando mostrar a ela, que o mundo não é feito de Apps, Apples, Smartphones, Ipads, Androids e todos os adjetivos com 's no final que vemos o tempo inteiro hoje em dia e que tornam as pessoas cada vez mais retrógradas.

No aguardo dos "coment's" rsrsrs

Att,


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Família Dinossauros - 1ª Temporada no Brasil


Acredito que foi no ano de 1992, todos amavam um programa, talvez o maior de humor da tv brasileira, Os Trapalhões, que então seria substituído no seu horário normal, logo após o Domingão do Faustão. No começo, um tanto estranho não ver as trapalhadas de Didi Mocó e sua turma, e mais estranho ainda ver um programa que até então era matutino, voltado somente para o público infantil, entrar no horário nobre de domingo, a maior audiência no horário, por anos seguidos.
Falamos da Família Dinossauros.

Me lembro de todos não se conformarem com a saída dos Trapalhões, e inserirem um programa dublado, internacional, com um humor diferente (americano), os mais velhos não compreendiam as piadas...rs, mas depois de um tempo nos acostumamos, realmente marcou época também a Família Dinossauros. Não tanto quanto Trapalhões, Chico Anysio, Tv Pirata e talz, mas marcou sua época.

Um fato que aconteceu com essa série e com muitas outras, para quem curte assistir programas dublados, é a chatice de se acostumar com a voz de um determinado dublador e depois de um tempo, mudarem sem dar a mínima para os fãs...eu pelo menos acho muito chato! A voz de alguns personagens foi mudada após algumas temporadas, não sei se o cara morreu...ou não renovaram o contrato com ele (pode ser né..rs).

É isso, essa é mais uma das séries dos velhos tempos, que nós nostálgicos de plantão sentimos saudades...Claro que o mais desinformado vai falar: "vai no youtube e assisti, oras!", mas eles não entendem que a saudade não é só do programa ou filme, ou série ou desenho animado....é da época, que no conjunto da obra, formava uma atmosfera incrivelmente perfeita....

Abs.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Saint Seya - Cavaleiros do Zodíaco

E aee pessoal, tudo bem?
Essa semana assisti o filme dos Cavaleiros do Zodíaco, muito bom por sinal.
Bem, como eu não acompanhei muito toda a saga dos Cavaleiros, desde o principio, eu não sou a pessoa mais recomendada para comentar sobre.
Em 1994, eu estava na sexta série, lá no município de Ibiuna, e os moleques viviam falando dessa série e talz, "você viu os cavaleiros ontem??, nooossa foi muito louco e não sei o quê..", em fim, eu havia ido morar na Bahia em 1993 e voltei em Junho de 1994, com isso, muita TV que eu assistia aqui em SP antes de me mudar para lá, eu deixei de lado, pois, na Bahia, naquela época pelo menos, era muito bom, havia muita diversão e ver TV era uma das mais chatas, por incrível que pareça...e olha que gosto de TV desde que me conheço por gente.
Em fim, quando eu comecei a me ligar nos Cavaleiros do Zodíaco, já tinha passado acho que umas 2 ou 3 temporadas na TV aberta aqui do Brasil. Mas depois comecei a curtir e assistir sempre, meus primos haviam mudado do RJ para lá também, e eles gostavam muito, fui incentivado por eles e dessa época em diante assisti bem, mas não a ponto de saber se realmente o filme é bom ou fugiu demais do original,
Que me lembre a "treta" no santuário não foi tão rápida, pô, poderiam ter  divido em dois filmes a saga do santuário...As brigas em cada casa, nem de longe se comparam as do desenho original.
A pior para mim foi a casa de aquário, na batalha do Yoga e Camus. O Seya não era tãooo palhaço como no filme...a Saori cortava o cabelo mesmo??


Mas como disse, não sou expert em Cavaleiros do Zodíaco, espero comentários aee para montarmos um debate, ok....

Abs,

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Walkman - Aiwa

E os walkmans??
Putz....como era da hora usar walkman...
Tudo bem vai...era chato Pks ter que voltar a música predileta nos aparelhos antigões (rsrs), mas poxa, ouvíamos o playlist completo, prestávamos mais atenção nas letras (até porque naquela época eram letras).

Me lembro que em 1993 meu pai me comprou um walkman CCE, putz...era um xodó....todo mundo queria,,,,rsrs

Fui ter um AIWA bem depois de grande já...até porque era caro e eu não tinha dinheiro para comprar um novo...acabei fazendo um "rolo" numa bike e tive o meu primeiro walkman AIWA, com programação digital...vixii rsrs era muito bom...

E aí, quem já teve um walkman? de qualquer marca...

Vamos lá...comentem...

Abs,
Fabiano

Animes ou Desenhos animados?

Na época em que eu era criança, nós falávamos DESENHO ANIMADO.
Todos os dias, nossa diversão de fim de tarde ou manhã, para os que estudavam a tarde, era falar dos DESENHOS ANIMADOS... Scooby Doo, Caça Fantasmas, O Fantástico Mundo de Boby, He-Man, She-Ra, Bicudo, Pica-pau, Caverna do Dragão, Smurfs, ThunderCats, etc...
Naquela época, pelo menos para quem não morava nas grandes cidades, não tinha esse negócio de Mangá, logo, o máximo que tínhamos eram os gibis Turma da Mônica, Tex, Pantera Cor de Rosa, Disney e por aí vai.
Não podemos esquecer de clássicos como GIJOE, X-Man, Thor, Homem-aranha, que podíamos encontrar nos quadrinhos também.
Não que não se possa usar a expressão ANIME, mas isso ficou meio "modinha" depois da internet, antes ninguém falava ANIME...
Parece meio doido falar nisso, mas é que tem hora que dá uma raiva, ouvir os "modinhas" ficarem falando só de forma americanizada, com termos sempre em inglês, para dar a entender que são mais entendidos que todo mundo né...
Bom, eu penso assim, compartilham da minha opinião...? Se não, sem problemas...o blog está aqui para isso....

Abs,
Fabiano

domingo, 25 de janeiro de 2015

Pantanal - A novela que a molecada amava

Sem dúvidas Pantanal foi um marco da tele-dramaturgia brasileira.
Como morava no interior, após as 18hrs somente TV era a diversão para nós pré-adolescentes, adolescentes e mesmo adultos amantes da telinha. Mas depois das 22hrs minha mãe não gostava muito que ficasse assistindo, pois, claro, ia passar mulher pelada...e minha mãe é daquelas bem tradicionais...em fim, isso não interessa né (rsrs)

Além das maravilhosas paisagens, animais, aventuras, fazendas, música sertaneja, etc. Logo de cara, a abertura era com uma linda mulher mergulhando nua, linda diga-se de passagem. No elenco, lindas mulheres como Ingra Liberato, Cristiana Oliveira e Carolina Ferraz. Grandes atores e atrizes como Cláudio Marzo,  Marcos Winter, Jussara Freire, Marcos Palmeira, Sérgio Reis, etc.

Isso que esse blog tem o objetivo de retratar, mesmo com uma linda mulher nua logo na abertura, não havia maldade. Nem por parte de quem via e creio eu, nem por parte de quem produzia, Era uma época tão boa, que nós (moleques), comentávamos e adorávamos ver as beldades mergulhando peladas nos rios do Pantanal, mas de fato, assistíamos e prestávamos atenção no roteiro, no texto, nas cenas. Me lembro com muita clareza, e meus amigos dessa época (os que gostam de nostalgia) também, da novela de ponta a ponta, e não temos vergonha alguma de falar isso.

Não entendo como hoje em dia, algumas novelas (a maioria delas em qualquer emissora) conseguem alavancar a audiência, pois, são MEDÍOCRES. Só violência sem porquê, sexo banalizado, uma puta de uma babaquice, van gloriando os Homossexuais (respeito todos, mas acho que há um certo exagero), como se fosse a melhor coisa do mundo ser Homossexual num país racista como o Brasil, que insiste em dizer que não é racista.

Voltando ao assunto da novela, infelizmente para a juventude atual e temo que as próximas, nunca saberão o que é, esperar 24hrs, para saber o que vai acontecer no próximo capítulo, pois nem sonhávamos com internet, nem sabíamos o que era isso...

Para finalizar, na minha opinião, foi a melhor novela, na melhor emissora para nós...nostálgicos de plantão.

Sugestões de novelas, filmes, séries da extinta Rede Manchete...quero ver nos comentários, ok..
Abs

As aventuras de Tin Tin

Um dos melhores desenhos que vi (já depois de adulto), pois, não sei por que raios eu não o assistia nos anos 90.
Assistia muito Disney, animes japoneses, etc. Mas Tin Tin não.
Abaixo, o que diz no wiki sobre o desenho:

As Aventuras de Tintim (no original em francês, Les aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929

O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu (Milou, em francês). Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos.

No vídeo abaixo, o episódio que inspirou o filme, lançado em 2011, o desenho levou o título (em português) de O Segredo do Unicórnio. O filme foi um tanto diferente, no filme Tin Tin conheceu o Capitão Adock após a compra de uma réplica de um navio, ao qual se encantou logo a primeira vista. O resto vocês viram no filme...Em fim, o desenho é diferente...rs




Vamos lá galera, quero ver os comentários!! Espero palpites e sugestões...




sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bicudo, o Lobisomem


Com certeza Bicudo foi um dos desenhos animados mais queridos daquela geração.
Era muito engraçado ver um magrelo se transformar num Lobisomem e querer papar o gordinho (nham nham)...rsrsrs
Era só ele ver a imagem da Lua e se transformava num pequeno lobisomem, muito ativo, curioso, encrenqueiro e atrapalhado. Me lembro de assisti-lo na rede Gazeta (não tenho certeza), mas era muito bom heim...Além dele, o filhinho dele também virava um mini-lobisomem..e pra quem sobrava?? Gordinho é claro...

Tinha um outro desenho que vou precisar de ajuda para lembrar o nome, pois, não acho que jeito algum na internet, pois, não lembro o canal que passava nem o nome (se não me engano era na gazeta também)..
Um cachorro que tinha uma touca, e ficava transparente, passava na mesma época que Bicudo, o Lobisomem...
Se alguém lembra, deixe nos comentários...
Abs.

RBTV - Rede Brasil


Como dito no início, a ideia é nostalgia.
E um canal que realmente, tenho que reconhecer, está fazendo isso muito bem feito, é o canal 50 (em São Paulo), a Rede Brasil.
Paro para assistir as séries que passam a noite, Batman, Zorro, Jaspion, Changeman, etc. Realmente o cara foi muito feliz na decisão de não passar as bobagens das outras ou vender a grade completa para as igrejas (nada contra religião).
Pela manhã, Scooby Doo, Mr Magoo, etc.

Recomendo esse canal pessoal.

Nick e Neck (As toupeiras) - Anos 90



Para quem pôde assistir no início dos anos 90, no Xou da Xuxa, esse anime, com certeza se lembra com muita nostalgia daquela boa época, em que os desenhos tinham texto, roteiro coerente e muita qualidade, não como os desenhos de hoje em dia, sem nexo, sem vida, sem qualidade.

Um pouco da história do anime :

Nick & Neck (Dorimogu Daa!, no original), é um anime japonês criado em 1986 pela emissora NTV, e exibido no Brasil durante os anos 1990, uma única vez, no Xou da Xuxa, pela Rede Globo
A série, que possui 52 episódios, conta as aventuras de um casal de irmãos toupeiras: Nick (Xiamao) e Neck (Xiaohua). Ambos viajam o mundo e ajudam pessoas que encontram pelo caminho. Embora a primeira vista pareça um anime de temática infantil, Nick e Neck possui uma forma de narrativa por vezes sombria, com alguns finais de episódios considerados diferentes do convencional para um desenho animado nos moldes ocidentais.
Poucos ainda se lembram deste anime nos dias de hoje, sendo seus episódios considerados ainda raridades até por colecionadores. É possível, porém, assistir alguns poucos destes no Youtube.

Vídeo: Youtube
História: Wikipedia

Grande banda....TOTO - Paris 2007

Toto é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1977 em Los Angeles. Foram bem sucedidos na década de 1980, lançando álbuns aclamados como Toto IV, sendo conhecidos por compactos como "Hold the Line", "Rosanna", "Africa" e "Stranger in Town".
Por ter sido formada por músicos veteranos de estúdio, uma característica marcante da banda era sua qualidade técnica, assim como a combinação de diferentes estilos musicais tais como pop, rock, soul, funk e jazz. Apesar de serem frequentemente associados ao soft rock, a variedade de seu som permitiu a sua popularização em uma ampla gama de ouvintes. Juntos, lançaram dezessete álbuns e venderam mais de trinta milhões de gravações.
Vídeo: Youtube

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um belo video do grande rei do Pop - Mr MichaelJackson

Rock with You" é uma canção do famoso cantor e compositor americano Michael Jackson, lançado em 3 de novembro de 1979 pela Epic Records, presente no álbum Off the Wall. Lançado como o segundo single do trabalho, e sucessor do bem sucedido "Don't Stop 'Til You Get Enough", atingiu a primeira posição de diversas tabelas ao redor do globo, incluindo a da Billboard Hot 100, dos EUA, e da UK Singles Chart, tabela oficial de singles no Reino Unido.

O titulo da música seria "I Want To Eat You Up", algo como "eu vou te devorar"; Michael não gostou e pediu para mudar para "Rock with You" antes da gravar. Quincy Jones também achou que o título sofreria com boicote caso não mudasse.

Vale muito a pena ver...ainda mais com essas `musicas` atuais...nada melhor que um pouco de nostalgia...rs
Abs

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os Caça-Fantasmas Episódio 01

Não sei vocês, mas esse desenho dos Caça-Fantasmas que passava no SBT era no mínimo igual o melhor que o da Globo, que era baseado no filme.
Os Caça-Fantasmas ou Os Exterminadores de Fantasmas (Filmation's Ghostbusters )é um desenho animado produzido pela companhia Filmation Studios, a mesma criadora dos desenhos He-Man e She-Ra. Foi transmitido no Brasil em TV aberta pela emissora SBT entre os anos de 1988 e 1993.
Trata-se de uma continuação animada da série The Ghost Busters (Trio Calafrio no Brasil), produzida nos anos 70 com atores reais. Os heróis da série eram Jake, Eddie e o gorila Tracey. Após estes se aposentarem, cedem seus lugares aos seus respectivos filhos, Jake Jr. e Eddie Jr. que, juntos com o gorila Tracey, formam um trio intitulado "Os Exterminadores de Fantasmas" e lutam incansavelmente para defender o mundo da ameaçadora horda de fantasmas comandada pelo terrível Líder Mau, o mestre da "Zona do Medo".
Veja mais vídeos como esse no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RCgx_m2A_ag

Apresentação

Olá galera nascida nos anos 70, 80 e 90....e os de outra época também (desde que sejam sensatos o bastante para entender a ideia, rs)!!
Esse blog visa unir as pessoas que assim como eu, gostam de boa música, bons filmes e no geral de uma nostalgia...
Vou publicar assuntos, matérias, histórias, documentários, etc - e espero ter a interação de todos por meio de comentários e indicações -, filmes, bandas, novelas, documentários e tudo que seja referente aqueles bons anos 70, 80  e 90 (e tudo que foi chato também).

Espero ter um bom relacionamento com o público carente (como eu) de bons programas na TV, como Chico Anysio Show, Trapalhões...Desenhos animados como Kissyfur, Punk, Cavaleiros do Zodíaco, Pantera Cor de Rosa (antiga)...Filmes como Goonies, Star Wars, Dragão Branco, O Vento Levou e por aí vai...

Vamos lá..vou esperar os comentários!!!
Abs.